Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego caíram em 13 mil na semana passada, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho norte-americano, um sinal de que as grandes levas de despedimentos podem ter terminado.
Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego caíram em 13 mil, para um total de 623 mil, na semana que terminou a 23 de Maio, um número inferior às previsões.
Na semana anterior, o índice de norte-americanos com direito ao subsídio de desemprego atingiu o nível mais elevado de sempre, após 17 semanas consecutivas em alta, de acordo com a Bloomberg.
Uma menor taxa de despedimentos reduz o risco de que os gastos com o consumo, tão importante para a economia, vacilem, retardando a recuperação económica projectada para este ano. Ainda assim, as empresas estão relutantes em admitir trabalhadores e aumentar a produção até que as vendas mostrem ganhos sustentados.
Outro relatório governamental mostrou que as encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos aumentaram mais que o previsto em Abril.
in Público Online - 28.05.2009 - 14h56 Marlene Carriço

Esperemos outros indicadores para verificar se a estamos perante os primeiros sinais de retoma económica, ou se foi só uma situação pontual.....

0 Comments:

Post a Comment




 

Powered by - Fausto Gonçalves